Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O que fazer no dia dos namorados quando não se tem um namorado(a)?

O Dia dos Namorados está chegando e este é um assunto que dá o que falar. Qual o melhor presente?... Qual o programa mais romântico?... Como fazer desta data um momento inesquecível?... Todos estes questionamentos realmente existem, mas mesmo frente a tantas interrogações, esta data é uma das mais marcantes e especiais para os enamorados.

Puxa, que romântico! Mas como ficam aqueles que não estão namorando? O que fazer neste dia? Esta dúvida acompanha muitas pessoas. Namorar é o privilégio de alguns. A moda para muitos é “ficar” e não se envolver sentimentalmente. Na opinião de muitos psicólogos, a banalização do sexo e a falta de compromisso afetivo fazem com que muitas pessoas não acreditem no namoro.

Vivenciar um relacionamento mais duradouro pode ser uma experiência maravilhosa, porém algumas pessoas evitam este envolvimento e outras realmente ainda não tiveram a sorte de encontrar alguém especial com o sentimento recíproco. Torna-se complicado quando, consciente ou inconscientemente, algumas pessoas criam obstáculos para iniciar um relacionamento mais sério. Ser exigente demais dificulta qualquer aproximação, dizem os especialistas no assunto. Em situações com esta, ficar “sozinho” pode durar muito mais tempo do que se imagina.

O ser humano não é perfeito e um relacionamento amoroso exige que ambos sejam tolerantes e aprendam a ceder.O consolo para quem está sem um namorado (a) neste Dia dos Namorados, é que muitos outros estão nesta mesma situação. Aproveitar para sair com os amigos e procurar divertir-se, é a melhor coisa. Nada adianta ficar lamentando a situação. “O príncipe encantado só apareceu montado em um cavalo branco, para buscar a mocinha na porta de casa, nos contos de fadas”.

Muitas vezes os relacionamentos amorosos iniciam-se em momentos inesperados. É preciso saber aproveitar cada momento. Seja criativo e procure se divertir, pois afinal de contas existe espaço para todos, no Dia dos Namorados!

5 comentários: